sábado, 5 de março de 2011

REGRAS DE PARTICIPAÇÃO DA BUJINKAN DOJÔ

Nosso propósito é viver uma vida sana sem causar dano à sociedade mediante do cultivo das relações mútuas entre a natureza e a humanidade através dos caminhos marciais.

Apenas àqueles que tenham lido e concordado com estas normas deve ser permitido participar.

Apenas àqueles dispostos a exercitar a verdadeira paciência, auto-controle e dedicação deve ser permitida a participação.
Indivíduos com problemas mentais, dependentes de drogas ou mentalmente instáveis e com registros criminais devem ser impedidos de participar.

Aqueles que não apóiem as regras da Bujinkan, tanto como praticante ou como membro da sociedade, através de atos reprováveis devem ser expulsos. Até agora, a Bujinkan esteve aberta para um grande número de pessoas. Entre elas, infelizmente, existiam aqueles que cometiam violentos atos enquanto bêbados, que tinham problemas mentais, e arruaceiros que pensavam apenas em si mesmos e que falharam em enxergar como suas ações podiam afetar os outros. Através de suas ações, tais pessoas estavam desfazendo-se do correto e tradicional coração da Bujinkan. Deste dia em diante, todas essas pessoas devem ser expulsas.

No que concerne a acidentes ocorridos durante o treinamento (tanto dentro quanto fora do Dojô), ninguém deve causar problemas à Bujinkan. Este é um ponto extremamente importante. Aqueles que não estiverem dispostos a assumir responsabilidade pessoal por acidentes que venham a ocorrer durante o treino da Bujinkan não devem ser admitidos. Para deixar claro, a Bujinkan não deve ser responsabilizada por quaisquer acidentes acontecidos no decorrer do treinamento, não importando o lugar.

Todos aqueles que se unirem à Bujinkan devem ter um cartão anual de membro. Este cartão não apenas preserva a honra dos membros da Bujinkan, como também indica que você é parte de um grande todo cujos membros caminham juntos com corações guerreiros para melhorarem a si mesmos através do treinamento e a da amizade. Isso demonstra a glória da virtude do guerreiro, e engloba tanto lealdade quanto amor fraternal.

Cartão de Membro:
Todos os membros devem possuir o cartão de membro para o ano corrente, expedido pelo Honbu Dojô (Japão). Existem dois tipos de cartão de membro:
1. Membership: Aplica-se aos membros da Bujinkan Dojô, não graduados, faixas verde e faixas preta.
2. Shidoshi-Kai: Aplica-se àqueles que possuem graduação de 1º a 4º Dan que possuem a autorização direta do Japão para lecionar, que se denomina Shidoshi-Ho e àqueles que possuem graduação a partir de 5º Dan em diante, que se denomina Shidoshi.

Todos os cartões devem ser renovados anualmente.

A filiação ao Shidoshi-Kai de 5º Dan em diante deve ser requerida ao Honbu. Membros acima do 5º Dan são graduados pessoalmente pelo Sôke ou por um Shihan que possuir a autorização de Sôke, que irá julgá-los em sua técnica, características e integridade.

Apenas cartões e licenças emitidas pelo Bujinkan Honbu Dojô serão reconhecidas como válidas. Pessoas emitindo falsos cartões e/ou certificados serão expulsos da Bujinkan Dojô.

Certificados de Graduação:
Os certificados de graduação devem ser expedidos pelo Sôke Masaaki Hatsumi. Se emitem certificados a partir das graduações Kyû até 10º Dan.
Certificado de 1º Dan
Autorização para Ensinar:
Os instrutores que ministram aulas devem possuir a autorização por escrito de Sôke Masaaki Hatsumi para poder desenvolver dita função. Existem dois tipos de autorizações:
- Autorização de Shidoshi-Ho, de 1º a 4º Dan.
Certificado de Autorização de Shidoshi-Ho
- Autorização de Shidoshi, 5º Dan em diante.

Símbolo Bujin:
O símbolo Bujin é Copyright (protegido po lei) e estão reservados todos os direitos de reprodução e uso no mundo inteiro. Quem deseja utilizar o símbolo e o nome da Bujinkan Dojô, deve pedir autorização ao Honbu Dojô Japão previamente.

Bufu Ikkan:
Os membros devem seguir o Bufu Ikkan (os caminhos marciais como princípio de vida) para proteger a justiça e a felicidade através dos caminhos marciais sem se orientar pela ganância ou desejos pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS