sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

苦無 KUNAI

A Kunai é um tipo antigo de ferramenta de jardinagem ou colher de pedreiro. Duas variações são a Kunai curta (少苦无, Shō-Kunai) e a Kunai grande (大苦无, Dai-Kunai).

É um bom exemplo de uma ferramenta muito básica que, nas mãos de um especialista em Artes Marciais, poderia ser usada como uma arma multi-funcional.



A Kunai era convencionalmente feita de ferro e não de aço, assim sua forja era mais barata e sem polimento. O tamanho da maioria das Kunai variava de 20cm a 60cm, com a média de 40cm. A Kunai era usada por pessoas comuns como ferramenta multi-uso de jardinagem e pelos trabalhadores de pedra e alvenaria.

A Kunai não é uma faca, mas algo mais semelhante a um pé de cabra. A lâmina era de ferro macio e não era afiada porque as bordas eram usadas para esmagar gesso e madeira, para cavar buracos e alavancar.



Normalmente apenas a ponta teria sido afiada. A Kunai normalmente tinha uma lâmina em forma de folha e um punho com um anel na extremidade para prender uma corda. Isso permitiria o cabo da Kunai de ser envolvido com corda para atuar como uma melhor pegada ou quando usado como arma, ser amarrada a um bastão para improvisar uma lança, para ser amarrada ao corpo para ocultação ou para usar como uma âncora ou pitão.

Ao contrário da crença popular, elas não foram projetadas para serem utilizadas principalmente como armas de arremesso, embora possam ser lançadas e causar danos. Em vez disso, elas são um instrumento para estocar e golpear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS