terça-feira, 3 de abril de 2012

武神館本部道場 BUJINKAN HONBU DOJÔ

O Bujinden Dojô foi aberto no dia 9 do 9º mês do 9º ano da era imperial Heisei (1997) e é situado na cidade de Noda Shi. A tradução de Bujinden significa "O Palácio dos Deuses Guerreiros". Na abertura do Bushinden, Hatsumi Sôke afirmou que ele estava feliz de que os membros da Bujinkan de todo o mundo, finalmente, teriam seu próprio espaço que se tornaria o coração de toda Bujinkan. Em frente à entrada há uma tábua de madeira com a inscrição Bujinden, que enfatiza que é o Dojô principal de todos os Dojô da Bujinkan.

O Bujinden Dojô está equipado de uma maneira tradicional. Há 5 Kamiza (altares tradicionais) no Bujinden, que representam as 9 escolas da Bujinkan. Há um grande altar central que representa as escolas Togakure Ryû, Gyokko Ryû, Takagi Yoshin Ryû, Kukishinden Ryû e Shinden Fudô Ryû, e os quatro altares pequenos, cada um individualmente representam as escolas Kumogakure Ryû, Kotô Ryû, Gyokushin Ryû e Gikan Ryû. Cada uma das escolas têm 2 velas e antes de treinar todas as 18 velas são acesas. À esquerda e à direita há imagens de Hatsumi Sôke e Kanji´s que representam o céu.


No Dojô, há também 3 Nafuda (moldura de madeira com placas com nomes) com os nomes dos melhores alunos de Hatsumi Sôke de todo o mundo.

No interior do Bujinden Dojô tem paredes de madeira maciça, banheiro, vestiário e uma pequena sala de treinamento de 48 Tatami´s (a medida japonesa do interior é com Tatami (colchões) de 2m X 1m). Há também uma pequena cozinha onde o chá é preparado para os participantes do treinamento durante as pausas do treinamento, que é apreciado juntamente com Sôke.

Sob o Kamiza e ao redor há suportes de parede com muitas armas tradicionais dos guerreiros Ninja para o treinamento e ao longo das paredes há muitos quadros, agradecimentos e presentes que Sôke recebeu de todo o mundo e há duas armaduras Samurai que Hatsumi Sôke utiliza durante seus ensinamentos.


No Bujinden, Hatsumi Sôke muitas vezes desenha e escreve aos novos estudantes que o visitam e os presenteiam com esses desenhos e caligrafias escritas como um gesto de agradecimento e um sinal de boas-vindas.

No Bujinden também se pode obter números da melhor revista japonesa de Artes Marciais "Hiden Budô & Bujutsu", para qual Hatsumi Sôke muitas vezes escreve.
 
Além de Hatsumi Sôke, no Bujinden Dojô, outros Shihans também ensinam, como Nagato Shihan, Noguchi Shihan, Seno Shihan, Someya Shihan, Shiraishi Shihan, etc. Antes Oguri Shihan também ensinava no Bujinden.

Fonte: Blog Bujinkan Croatia
Tradução para o Português: Galleni Junior - Bujinkan Shidoshi-Ho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS RECENTES

POSTAGENS MAIS VISTAS