O QUE É A BUJINKAN?

BUJINKAN é uma organização liderada mundialmente pelo Dr. Masaaki Hatsumi, o objetivo desta organização é preservar e difundir os ensinamentos de nove escolas de artes marciais tradicionais japonesas.

Na atualidade a dinâmica do treinamento progride pelos exercícios de condicionamento físico, posturas, esquivas, bloqueios, técnicas para golpear o adversário com todo o nosso corpo e técnicas fluidas para pressionar, luxar, estrangular, romper ossos, golpear em pontos vitais e controlar o oponente.

As técnicas estão baseadas em movimentos que usam nosso corpo integralmente para a autoproteção com senso de oportunidade e com precisão de tempo, aplicando conceitos de antecipação, combinação, fluência e controle, através de golpes desferidos em todas as dimensões espaciais durante o confronto. Observando as distâncias curtas e longas no corpo a corpo, que sejam em pé ou no chão, contra um adversário ou contra vários, com armas ou desarmado.

Aqui, cada indivíduo realiza seu próprio processo dentro do treinamento, utilizando todos os conhecimentos que ele for experimentando efetivamente. Então, aprender é um caminho que favorece as ações criativas de tal modo que cada um pode achar uma forma apropriada de responder antes das diferentes situações que lhe são apresentadas.

As classes são orientadas a oferecer um espaço à exploração e desenvolvimento de todas as potencialidades tanto físico, mental, espiritual e social. E nos leva despertar a consciência e infundir a autoconfiança para enfrentar a vida, e usar a inteligência juntamente com os sentimentos.

Nós incluímos desde nossa perspectiva, o corpo como receptor/emissor e integrador das vivências enriquecedoras de nossa aprendizagem. A Bujinkan não realiza competições e está baseado no desenvolvimento pessoal e a aprendizagem contínua, conservando a honra dos mestres do passado e do presente.

Entendemos que a meta não deve ser colocada em algo externo como um prêmio, mas na satisfação íntima de algum fato. É dito que a competição faz surgir o egoísmo, a negação do outro e a vaidade, ou o sentimento de derrota ou de inabilidade.

Por isso, conservamos vivo os antigos ensinamentos dos Antigos Guerreiros Japoneses, desenvolvendo de forma integral e equilibrada a mente, o sentimento e o corpo.

Os métodos oferecem uma visão moderna e de acordo com as necessidades dos tempos atuais.

CÓDIGO DO DOJÔ
1. Saber que a paciência é primordial.
2. Saber que o caminho do homem provém da justiça.
3. Renunciar à avareza, à indolência e à obstinação.
4. Reconhecer a tristeza e a preocupação como naturais e observar o Coração Imutável.
5. Seguir o caminho da lealdade e do amor fraterno, aprofundar-se no coração do Budô.

POSTAGENS RECENTES

POSTAGENS MAIS VISTAS