SHIDOSHI-HO GALLENI JUNIOR

Nascido em Santo André - SP em 1979, Galleni Junior teve o seu primeiro contato com Artes Marciais aos 4 anos de idade praticando Judô durante, aos 11 anos praticou Tae Kwon Do e aos 13 anos praticou Kung-Fu Shaolin durante 4 anos e meio. Em 1999, aos 20 anos, deu início a prática de Ninjutsu Bujinkan onde segue seu caminho até hoje.

Quando criança sua vontade de aprender colocou-o em contato com livros que citavam a Arte Ninja que retratavam a época feudal do Japão. O que lhe chamou a atenção foi a forma que eles agiam para sobreviver às injustiças daquele tempo e o valor que era dado ao próximo fazendo com que além de sua família proteger também os mais fracos e sua vila, além do estilo de vida. A partir daí teve o Ninjutsu como principal objetivo, mas como naquela época não existia em sua região, não foi possível.

Em sua iniciação nas Artes Marciais, observava e estudava atentamente detalhes de cada estilo de luta demonstrada na época visando sempre a maior eficácia das técnicas para inúmeras situações nas quais poderia precisar se defender. Ansiava descobrir uma conexão entre as Artes Marciais que lhe eram ensinadas, porém sentia que ainda não estava completo, até que um dia viu uma matéria de Ninjutsu em uma revista japonesa, onde dizia ter um Dojô em São Paulo, a partir deste dia, deu início à procura deste Dojô e conseguiu o endereço, mas ao chegar na Avenida, o número não existia, ao ver a primeira academia resolveu entrar para pedir informações e por coincidência era exatamente lá. A partir daí deu início a prática de Ninjutsu da Bujinkan.

Em 2005 teve o seu primeiro contato com o Shihan Christian Petroccello (15º Dan), discípulo direto do Sôke Masaaki Hatsumi.

Em 21 de Fevereiro de 2010 recebeu do Shihan Christian Petroccello o nome de seu Dojô: Shinmuryô Dojô (Local Onde se Estuda A Verdade Sem Medida).

Atualmente vive na cidade de São Caetano do Sul - SP, onde também leciona, também possui discípulos na cidade de Aracaju - SE, para onde viaja periodicamente para administrar treinamentos intensivos.

A Bujinkan cultiva a paz e harmonia entre os seres humanos através do estudo de Artes Marciais. A principal arma de um Budoka é o seu coração; com ele, os laços de amizade são criados entre os praticantes e o Budô é desenvolvido com ainda mais alegria. Este sentimento, sem dúvida, é um dos principais focos da Bujinkan Dojô.


Ver mais sobre o nome SHINMURYÔ DOJÔ

POSTAGENS RECENTES

POSTAGENS MAIS VISTAS